Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

14 outubro 2008

Combate ao crime organizado exige rede jurídica mundial

Justiça. 10.º aniversário assinalado no Funchal. Procuradores portugueses ausentes por contenção orçamental. A existência de uma base de dados comum na qual os procuradores e juízes dos 27 Estados membros possam recorrer sempre que necessitem de um contacto imediato com outras jurisdições em casos de crime organizado e transnacional é o mote da Rede Judiciária Europeia que ontem comemorou, no Funchal, 10 anos de existência.
continua in
Diário de Notícias

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Os 40 ladrões said...

Sobre a criminalidade organizada, aproveito para os informar de que em resultado da inoperância dos métodos de prevenção, e perseguição destas organizações criminosas, utilizados nos últimos anos pela Polícia nacional, em algumas situações optou-se por, em vez de os combater, por se fazerem alianças com os cabecilhas dessas redes, actuando a "lei" e o crime em presumível perfeita sintonia de interesses.
Para sustentar o que aqui se alega, recomenda-se a consulta de alguns textos sobre o tema, expostos no Fórum Arqueologia, da minha autoria, sobre uma rede internacional de ladrões ciganos de obras de arte, que assaltaram em Portugal mais de duzentos edíficios históricos, durante a década de noventa, e que não obstante a dimensão dos textos deverão ser analisados por V. Ex.ªs.
Estarei disponível para qualquer informação complementar no endereço de e-mail agora utilizado.

http://arqueologia.informe.com/contrafacn-noo-e-contrabando-de-objectos-ditos-arqueolnigico-dt1431.html

http://arqueologia.informe.com/policia-espanhola-dt355.html

10/14/2008 3:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home