Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

03 julho 2009

Marinho Pinto preocupado com aumento de casos de "justiça pelas próprias mãos"

O bastonário da Ordem dos Advogados defendeu hoje um reforço de meios dos tribunais porque há cada vez mais credores “a deitarem a mão ao pescoço” dos devedores por não conseguirem resolver o seu problema na justiça.
continua in
Público

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Oliveira Neves said...

Tem razão o Dr. Marinho Pinto. Mas será que os permanentes atropelos às Leis, nomeadamente a Lei 12/2008 que refere a prescrição do direito de exigir pagamento por alegados serviços pùblicos, com maisde 4 e 5 anos, por parte de alguns advogados e solicitadores, favorece de algum modo o bom andamento da Justiça e o seu rigoroso cumprimento pelos Tribunais e secretarias Judiciais ?
Ou será que esssas entidades aconselham os seus clientes,Vodafone;TMN,PT,EDP,TV Cabo e outros, a aguardar uns anitos para depois exigirem aos presumíveis faltosos chorudas quantias de juros de mora ? Lamento muito,mas são tantos os casos que se me afigura que a consideração que tinha por estes operadores judiciários,está muito por baixo. Lamento.

Manuel Neves

7/09/2009 5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home