PJ: Um Director escolhido a dedo!
"O actual director da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, não deverá levantar muitas objecções à provação do Plano de Coordenação e Cooperação das Forças Policiais (PCCFP) que vai ser discutido na próxima terça-feira em reunião do Conselho Superior de Segurança Interna.
(...)O primeiro-ministro não partilha as dúvidas do ministro da Justiça, Alberto Costa, relativamente ao plano. O Plano Coordenador de Segurança é um documento que António Costa, ministro da Administração Interna, herdou de Daniel Sanches, que tutelava a Administração Interna durante o Governo Santana Lopes. Foi nessa altura que o ex-director da Polícia Judiciária Santos Cabral escreveu à Procuradoria-Geral da República denunciando que o plano era "ilegal" e pedindo um parecer, que foi favorável ao documento.
(...)Além de que António Costa já tinha dado o seu aval ao plano. Se Sócrates votasse contra, seria uma desautorização do ministro de Estado e número dois do Governo. Tendo em conta o peso político do ministro da Administração Interna em comparação com o do ministro da Justiça, era fácil perceber de que lado José Sócrates haveria de estar. O novo director da PJ também já foi escolhido, neste caso, a dedo."
ver in
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home