Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

21 abril 2006

Possíveis Justificações...


Na prática, a marcação de uma diligência judicial ocorre mediante prévia combinação com o Juiz, que notifica os mandatários de uma ou mais datas para a realização da mesma, com menção de que, se nada disserem no prazo de cinco dias, fica marcada a primeira data.

Certo é que, muitas vezes a válida circunstância de ambas as diligências estarem agendadas para o período da manhã em tribunais diferentes não é o suficiente para obter do Juiz o acordo necessário para a remarcação da diligência numa nova data.

Qual a justificação a usar então?

Da leitura das declarações proferidas pelo Deputado Narana Coissoró, relativamente à falta de quórum verificada na passada quarta-feira na Assembleia, afigura-se uma possível justificação:

«Quem lida com o Parlamento sabe que há determinados dias em que os acontecimentos levam as pessoas a faltarem. Por exemplo, não se pode marcar uma votação por exemplo, quando o Benfica-Barcelona estavam a jogar, ou quando há um acontecimento grande que as pessoas querem ver».

Com a devida vénia por tão sincero acto, deixo a sugestação...

http://tsf.sapo.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF169983