Burla de milhões com casas destinadas a hasta pública

Mesmo assim, muitos não hesitaram em avançar com sinais chorudos. As contas quanto ao número de vítimas ainda vão no início, dado que muitos daqueles que investiram souberam da burla através do JN e ainda não apresentaram queixa. A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito de ser o responsável por esta megaburla.
O homem e a mulher foram ontem presentes ao juiz de instrução criminal de Leiria, que aplicou como medida de coacção a prisão preventiva. Ficaram na cadeia da cidade a aguardar julgamento. O esquema era simples e durante meses resultou. A mulher, de 35 anos e residente em Leiria, furtava editais colocados nas paredes do Tribunal de Leiria, que mais tarde usava como prova para a burla. Um crime que, segundo apurou o JN, está já a ser investigado pelo Ministério Público.
A mulher, que se apresentava aos potenciais clientes como "solicitadora", garantia ter apartamentos, automóveis e barcos, que iriam ser licitados em hasta pública, mas que ela conseguia vender a baixo preço. Mostrava depois, como prova, os documentos furtados do tribunal.
ver in
http://jn.sapo.pt/2006/05/27/policia_e_tribunais/burla_milhoes_casas_destinadas_a_has.html
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home