Conhece as obrigações das companhias aéreas?
Nos meses de férias, quem viaja deve ter em conta os seus direitos em relação às companhias aéreas.
A Associação Portuguesa para os Direitos dos Consumidores (Deco) deixou um conjunto de alertas para que os passageiros aéreos saibam como agir caso sejam afectados por uma situação de recusa de embarque, atraso e cancelamento de voo.
Assim, se o embarque for recusado, a companhia aérea deve apelar a voluntários para que cedam os seus lugares a troco de benefícios associados. Se não for voluntário, a companhia aérea deve permitir a escolha entre o reembolso de bilhete (com um voo gratuito de regresso ao local de partida) ou o reencaminhamento para o destino final.
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Agência FinanceiraA Associação Portuguesa para os Direitos dos Consumidores (Deco) deixou um conjunto de alertas para que os passageiros aéreos saibam como agir caso sejam afectados por uma situação de recusa de embarque, atraso e cancelamento de voo.
Assim, se o embarque for recusado, a companhia aérea deve apelar a voluntários para que cedam os seus lugares a troco de benefícios associados. Se não for voluntário, a companhia aérea deve permitir a escolha entre o reembolso de bilhete (com um voo gratuito de regresso ao local de partida) ou o reencaminhamento para o destino final.
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Etiquetas: companhias aéreas, DECO
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