Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

18 outubro 2007

O frente-a-frente a quatro no Porto

Os candidatos a bastonário da Ordem de Advogados estão hoje, pelas 21h30, no Café Majestic. António Garcia Pereira, António Marinho Pinto, Luís Menezes Leitão e Magalhães e Silva vão procurar demonstrar ser a pessoa indicada para sucederem a Rogério Alves.

António Garcia Pereira, António Marinho Pinto, Luís Menezes Leitão e Magalhães e Silva enfrentam-se hoje no Porto. Os quatro candidatos a bastonário da Ordem de Advogados (OA) para o triénio 2007/2010, e à semelhança das últimas eleições para o cargo (em 2004), foram convidados pelo JUSTIÇA & CIDADANIA para, pelas 21,30 horas, no emblemático Café Majestic, no Porto, demonstrarem aos seus pares que são a melhor opção para suceder a Rogério Alves.
continua in

O que distingue e aproxima os quatro nomes

Um acesso ao direito mais efectivo para os cidadãos carenciados e uma atenção especial à jovem advocacia são os pontos comuns defendidos pelos quatro candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados, cujo acto eleitoral terá lugar no fim do próximo mês.António Garcia Pereira, António Marinho Pinho, Luís Menezes Leitão ou Magalhães e Silva, sobre qual dos cinco nomes recairá a escolha dos mais de 25 mil inscritos na ordem? Para a decisão, é preciso que conheçam as propostas dos candidatos… António Garcia Pereira afirma que está em curso um processo de destruição dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos e queixa-se que os advogados têm vindo a perder “a função e papel sociais, que têm que ser insubstituíveis num verdadeiro Estado de Direito”.
continua in
O Primeiro de Janeiro

Etiquetas: ,