Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

21 julho 2006

Advogados e licenciados em Direito poderão vir a ser agentes de execução

O Governo admite alargar a função de agentes de execução a advogados e licenciados em Direito, no âmbito da Reforma da Acção Executiva, disse hoje o ministro da Justiça, Alberto Costa.

"Admitimos que advogados e licenciados em Direito possam funcionar como agentes de execução", disse Alberto Costa, acrescentando que esta poderá ser uma forma de aumentar o número destes profissionais.

O relatório preliminar sobre a Reforma da Acção Executiva, divulgado na semana passada, aponta que o número de solicitadores/agentes de execução "é insuficiente" (482, segundo dados disponíveis), calculando a Câmara dos Solicitadores serem necessários "mais 50 a cem".
continua in

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1264752&idCanal=10

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A pergunta é: em que regime ?
E em causa própria ?

Não vejo que tal venha melhorar o quer que seja.Desaconselha-se.

Por outro lado as certidões negativas de penhoras teriam, muito provavelmente, redução.
Por uma razão simples... é que são os advogados que melhor entendem estas e, provavelmente, as diligências teriam mais "entrega" dos que as executam.

7/21/2006 6:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home