Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

24 julho 2006

Justiça: Resposta às críticas só depois do veredicto

O bastonário da Ordem dos Advogados não fala sobre o processo José Miguel Júdice enquanto ele não estiver concluído. Ainda assim, são muitas as vozes que se manifestam contra a acção da Ordem.

Ouvido pela RR, Rogério Alves prometeu que vai responder a todas as críticas e esclarecer todas as dúvidas, mas não antes de haver uma decisão sobre o processo disciplinar movido contra o antigo bastonário.

"Até que seja conhecida a decisão a proferir no processo disciplinar eu não me pronunciarei sobre ela. Nem sobre o âmago do processo, ou seja, sobre os fundamentos da instauração do processo e o mérito da decisão", frisa o actual bastonário da Ordem.

Rogério Alves não fala enquanto o Conselho Superior da Ordem não der o seu veredicto sobre a proposta de suspensão de José Miguel Júdice do exercício da advocacia durante quatro meses e 15 dias, o que deverá acontecer ainda durante esta semana.

Marcelo Rebelo de Sousa juntou-se ontem às vozes criticas que têm sido ouvidas contra a actual direcção da ordem, que acusou de ter perdido a cabeça.

Em causa estão as declarações do antigo bastonário, em que recomendava ao Estado a preferência pelos maiores escritórios de advogados, entre os quais se encontra o seu, e ainda as acusações de perseguição política por parte dos membros do Conselho Superior da Ordem dos Advogados.
ler in
http://www.rr.pt/noticia.asp?idnoticia=171175