Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

25 agosto 2006

Alfândegas caçam automóveis de luxo

Nos primeiros seis meses do ano, a Direcção-Geral das Alfândegas e Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) apreendeu 461 automóveis, a maioria dos quais topo de gama, por falta de pagamento dos respectivos impostos. A diferença de preços praticada para os modelos mais caros em Portugal e nos restantes países da União Europeia (UE) leva cada vez mais portugueses a encomendarem directamente no estrangeiro o carro dos seus sonhos.

Ir directamente à Alemanha comprar um carro de alta cilindrada, por exemplo, pode significar uma poupança superior a 37 mil euros. É esta diferença de preços que faz com que, todos os anos, milhares de portugueses encomendem carros ou se desloquem directamente em busca do ‘automóvel de sonho’. Mas, chegados a Portugal, o ‘sonho’ esbarra com uma realidade chamada Imposto Automóvel (IA), que pode acrescentar muitos milhares de euros ao preço pago no país de origem.
continua in

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=212542&idselect=9&idCanal=9&p=200