Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

29 dezembro 2006

Costa traça perfil a prostitutas do Brasil

O ministro da Administração Interna (MAI), António Costa, quer saber quantas prostitutas brasileiras estão no nosso país e quem são. Nesse sentido, autorizou, por despacho, a realização de um estudo sobre o perfil da mulher brasileira detectada em situações de alterne e prostituição em Portugal, proposto pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O estudo, ao qual o CM teve acesso, destina-se exclusivamente a brasileiras e conta com a colaboração de elementos da PSP, GNR e PJ, que, nos locais de alterne ou em situação de prostituição, farão um questionário pré-definido, anónimo e voluntário por parte da questionada.

O questionário, que será executado de preferência por um elemento policial feminino, deve ser preenchido através de cruz no quadrado da resposta escolhida.

As autoridades garantem que o estudo não trará problemas a nível de imigração. Este contém perguntas que vão desde a descrição da raça/etnia até quem pagou a sua viagem para Portugal.

Contactado pelo CM, o gabinete do MAI não quis comentar a investigação, remetendo declarações para o SEF.
continua in
Correio da Manhã

Etiquetas: ,