Mais-valias dos jogos e economia virtual devem ser taxadas?
Um casal chinês quer divorciar-se, mas não chega a acordo por causa de um jogo online, ou uma banda rock sueca que está à venda no site de leilões eBay. Estes são apenas dois exemplos de como, crescentemente, as mais-valias geradas nos mundos virtuais são trazidas para o mundo real e geram questões inovadoras. E não admira que haja quem as queira taxar. Afinal, por muito que se fuja para o ciberespaço, há duas inelutáveis verdades no mundo: não se escapa à morte (física) e ao IRS.
O caso do par chinês é exemplar. Eles ficaram conhecidos não pelos nomes, mas pela inovadora demanda na separação de bens. Conheceram-se online em Setembro do ano passado no jogo multiutilizadores Zhengtu Online, casaram em Novembro e em Abril já se queriam divorciar, mas o processo ficou parado porque ambos detinham uma dezena de contas no jogo.
continua in
Diário de NotíciasO caso do par chinês é exemplar. Eles ficaram conhecidos não pelos nomes, mas pela inovadora demanda na separação de bens. Conheceram-se online em Setembro do ano passado no jogo multiutilizadores Zhengtu Online, casaram em Novembro e em Abril já se queriam divorciar, mas o processo ficou parado porque ambos detinham uma dezena de contas no jogo.
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Etiquetas: economia virtual
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