Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

02 maio 2007

“Vamos pôr uma queixa na AdC contra a Ordem”

A “loja Jurídica” acusa a Ordem de restrição da concorrência. E de defender os interesses de “associações de empresas”.

A polémica em torno das novas lojas jurídicas nos centros comerciais ganhou uma nova dimensão. A advogada responsável admite recorrer à Autoridade da Concorrência para contrariar o processo disciplinar imposto pela Ordem dos Advogados. “Não somos obrigados ao escrutínio da OA”, garante a advogada responsável pelo projecto.
ler in
Diário Económico

Ordem dos Advogados contra queixa

“O comportamento dos advogados é avaliado pelo Conselho de Deontologia, com competência reconhecida pelo Estatuto”.

É desta forma que o Presidente do Conselho Distrital de Lisboa, António Raposo Subtil, reage à queixa que a advogada Sofia de Almeida Ribeiro interpôs na Autoridade da Concorrência.
ler in
Diário Económico

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não consigo perceber quais as objecções em relação àquele escritório.
O facto de ser denominado "Loja Jurídica" pode contender um pouco com as regras relativas à publicidade e à denominação dos escritórios (que ou têm o nome dos advogados ou o nome da sociedade.
Mas as outras considerações são muito difíceis de entender.
O Rogério Alves até não é anti-advogados, mas deixa-se manipular pelos membros da sua equipa. Nem se apercebe do que se está a passar na Ordem dos Advogados. Quando verifica o que acontece, conforma-se e submete-se.

5/09/2007 10:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home