"Casa Pronta" permite poupar até 500 euros
Até ao final do ano, o projecto "Casa Pronta" estará a funcionar em todo o país. O balcão único, que possibilitará uma poupança até 500 euros nas taxas de compra e venda de habitação em relação ao sistema actualmente em vigor, funcionará, para já, a título experimental em cinco municípios, garantiu, ontem, o ministro Alberto Costa, no final do Conselho de Ministros.
A medida, integrada no programa "Simplex", prevê a concentração de todos os procedimentos e actos necessários à compra de casa num só balcão, no caso, nas conservatórias de Registo Predial ou nas Lojas do Cidadão. "Com o Casa Pronta os cidadãos ou empresas interessadas passam a poder realizar um vasto conjunto de actos em atendimento presencial único, que antes implicavam várias deslocações a diferentes entidades", refere o comunicado do Conselho de Ministros.
continua in
Jornal de NotíciasA medida, integrada no programa "Simplex", prevê a concentração de todos os procedimentos e actos necessários à compra de casa num só balcão, no caso, nas conservatórias de Registo Predial ou nas Lojas do Cidadão. "Com o Casa Pronta os cidadãos ou empresas interessadas passam a poder realizar um vasto conjunto de actos em atendimento presencial único, que antes implicavam várias deslocações a diferentes entidades", refere o comunicado do Conselho de Ministros.
continua in
Etiquetas: casa pronta
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home