Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

06 junho 2007

Ministério Público intervém

O Ministério Público analisa hoje as declarações de Saldanha Sanches sobre a “cumplicidade” daquela instância com as autarquias. Marinho Pinto concorda com o fiscalista, mas também com o procurador-geral da República, que diz haver muitos arguidos inocentes em Portugal.

O Conselho Superior do Ministério Público, órgão presidido pelo procurador-geral da República, reúne-se hoje para analisar as polémicas declarações do fiscalista Saldanha Sanches sobre a alegada “cumplicidade” existente entre aquela instância e as autarquias de província. Depois de o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público ter considerado “gravíssimas” as declarações feitas há dias pelo advogado, no âmbito de uma entrevista que concedeu à revista «Visão», e de ter solicitado a intervenção do procurador-geral da República, Pinto Monteiro, o Conselho Superior do Ministério Público tem agendada para hoje uma sessão plenária, além de uma audiência da sua secção disciplinar.
continua in
O Primeiro de Janeiro

Etiquetas: ,