Procurador diz que país está cheio de arguidos inocentes
Pinto Monteiro faz o ponto da situação, nove meses depois de tomar as rédeas da Procuradoria Geral da República. E diz que a corrupção “está em todas as áreas.”
“A burocracia facilita a corrupção” e a corrupção está em todas as áreas. Com vários processos autárquicos a correr, entre os quais o da BragaParques, o procurador-geral da república está preocupado com o impacto destes casos nas eleições em Lisboa. “Uma decisão do Ministério Público pode influenciar a campanha”, garante, e “há que evitar aproveitamentos políticos que possam ser feitos com os processos pendentes.” Sobre o combate ao crime económico é peremptório: pode ser necessário redefinir quais são as competências da Polícia Judiciária nesta matéria.
continua in
Diário Económico“A burocracia facilita a corrupção” e a corrupção está em todas as áreas. Com vários processos autárquicos a correr, entre os quais o da BragaParques, o procurador-geral da república está preocupado com o impacto destes casos nas eleições em Lisboa. “Uma decisão do Ministério Público pode influenciar a campanha”, garante, e “há que evitar aproveitamentos políticos que possam ser feitos com os processos pendentes.” Sobre o combate ao crime económico é peremptório: pode ser necessário redefinir quais são as competências da Polícia Judiciária nesta matéria.
continua in
Etiquetas: Pinto Monteiro
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home