Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

18 junho 2007

Resolução informal e rápida

A necessidade de defender de forma isenta os direitos e garantias dos cidadãos que têm reclamações a fazer justifica, na opinião de vários provedores, o aumento do seu número nas mais diversas áreas nos últimos anos. Para breve, também os desempregados terão a quem reclamar.

Das empresas, aos bancos, à Justiça e até aos bairros, nos últimos anos têm aparecido vários provedores, com o objectivo comum de tentar resolver as reclamações dos cidadãos. Vários provedores contactados pela Lusa defenderam a importância do cargo que ocupam, justificaram a necessidade da existência desta figura e sublinharam a eficácia que tem na resolução das reclamações.

O provedor do Cliente da Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo considerou muito importante a criação dos provedores pelas empresas, justificando que estes “são a forma «informal» e mais rápida de resolver as queixas dos consumidores, mas sempre tendo em conta quem presta o serviço”.
continua in
O Primeiro de Janeiro

Etiquetas: