Código do Registo Civil adia vigência de normas complexas
As alterações ao Código do Registo Civil entraram em vigor no passado domingo, porém continua a não ser possível fazer a partilha dos bens comuns do casal no balcão do divórcio, nem proceder à habilitação de herdeiros numa conservatória ou numa loja do cidadão. Os artigos em causa aguardam regulamentação específica para poderem ser realizados pelos funcionários do registo, a quem o Ministério da Justiça (MJ) garante adequada formação.
Estas são as matérias que mais preocupam José Ribeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN), que critica o facto do código ter entrado em vigor um dia após a sua publicação e afiança que os funcionários do registo não receberam qualquer tipo de formação.
continua in
Jornal de NotíciasEstas são as matérias que mais preocupam José Ribeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN), que critica o facto do código ter entrado em vigor um dia após a sua publicação e afiança que os funcionários do registo não receberam qualquer tipo de formação.
continua in
Etiquetas: registo civil
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home