Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

06 dezembro 2007

“Não basta que seja boa...”

O Ministério Público deve contribuir para que os cidadãos acreditem na Justiça, porque “não basta que ela seja boa para ser eficaz”, defendeu ontem o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, nos 171 anos da Faculdade de Direito de Coimbra.

“É preciso que o cidadão acredite na Justiça. Não basta que seja boa para ser eficaz”, sublinhou o Pinto Monteiro. Na sua opinião, o Ministério Público deve contribuir para que exista mais colaboração, para que a Justiça seja mais eficaz, mais transparente e esteja mais próxima do cidadão.

Aproveitando um tema lançado na mesma sessão pelo recém-eleito bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, o procurador lamentou que hoje a necessidade de encontrar emprego leve os estudantes de Direito a deixar para segundo plano a vocação. À saída do encontro, Pinto Monteiro acrescentou que vê da parte do Governo “um esforço sério para combater o crime organizado”.
continua in
O Primeiro de Janeiro

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José António Borges da Rocha said...

Não basta que seja boa, para ser eficaz...

MAS O PRIMEIRO PASSO É "SER", "EXISTIR" "HAVER", coisa que parece não existir na "sua" casa: BASTA VER O QUE SE PASSA NO PROCESSO INQUÉRITO 4037/06.8 TDPRT...

Sr PGR olhe para dentro, antes de falar...
Saudação

12/07/2007 6:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home