“Não basta que seja boa...”
O Ministério Público deve contribuir para que os cidadãos acreditem na Justiça, porque “não basta que ela seja boa para ser eficaz”, defendeu ontem o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, nos 171 anos da Faculdade de Direito de Coimbra.
“É preciso que o cidadão acredite na Justiça. Não basta que seja boa para ser eficaz”, sublinhou o Pinto Monteiro. Na sua opinião, o Ministério Público deve contribuir para que exista mais colaboração, para que a Justiça seja mais eficaz, mais transparente e esteja mais próxima do cidadão.
Aproveitando um tema lançado na mesma sessão pelo recém-eleito bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, o procurador lamentou que hoje a necessidade de encontrar emprego leve os estudantes de Direito a deixar para segundo plano a vocação. À saída do encontro, Pinto Monteiro acrescentou que vê da parte do Governo “um esforço sério para combater o crime organizado”.
continua in
O Primeiro de Janeiro
Etiquetas: pinto monetei
1 Comments:
Não basta que seja boa, para ser eficaz...
MAS O PRIMEIRO PASSO É "SER", "EXISTIR" "HAVER", coisa que parece não existir na "sua" casa: BASTA VER O QUE SE PASSA NO PROCESSO INQUÉRITO 4037/06.8 TDPRT...
Sr PGR olhe para dentro, antes de falar...
Saudação
Enviar um comentário
<< Home