Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

12 julho 2006

CML gasta mais de 3 M€/ano com 100 assessores avençados

A Câmara Municipal de Lisboa gasta mais de 3,1 milhões de euros por ano nos vencimentos de cerca de 100 assessores com contratos de prestação de serviços e avenças, revela hoje o Correio da Manhã.

A TSF avança, por seu turno, que a autarquia prevê gastar este ano quase oito milhões de euros para pagar a funcionários que trabalham ou trabalharam directamente com os gabinetes do executivo.

Além dos cerca de 100 assessores, entre os quais aparecem Bruno Ventura, líder da JSD/Lisboa, e João Almeida, ex-líder da JC, como adjunto de Carmona Rodrigues e chefe de gabinete de Maria José Nogueira Pinto, existem mais 47 assessores requisitados à Função Pública, adianta o Correio da Manhã.
ler in

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=235823

Comentário retirado com a devia vénia do blog "Verbo Jurídico":

Segundo noticia o
CM, uma simples Câmara Municipal (que não é órgão de soberania), a saber, a Câmara de Lisboa tem nos gabinetes do executivo quase 100 assessores com contratos de prestação de serviços e avenças, com os quais gasta mais de 3,1 milhões de euros por ano. A este universo acresce ainda mais 47 assessores requisitados à Função Pública.

Apesar de expressa e legalmente prevista a figura dos assessores judiciais, que coadjuvariam os magistrados judiciais nas tarefas administrativas e burocráticas, libertando assim os Juízes para o exercício da função de julgar, não há interesse do poder político na sua implementação nos Tribunais Judiciais de Primeira Instância, porque isso propiciaria um aumento significativo da celeridade dos processos judiciais, e isso não consta do programa do Governo na sua cruzada propagandística de deslegitimação do Poder Judicial.