Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

17 setembro 2006

A prisão não é um aviário

O novo director-geral do serviços prisionais, Rui Sá Gomes, quer transformar as prisões em empresas e garante que vai bater à porta das associações patronais. Reinserção, formação e emprego são três ideias fortes do seu mandato. Sá Gomes garante que vai poupar dinheiro com a troca de seringas e travar um problema de saúde pública, ao mesmo tempo que promete não desistir da luta contra a droga.

Correio da Manhã – Como é que encontrou as prisões?

Rui Sá Gomes – Já visitei várias prisões. Há prisões muito boas e outras más. Temos prisões decentes, adaptadas à realidade de hoje, que têm sofrido remodelações ao longo dos anos. Mas trata-se de um parque prisional degradado. O sistema prisional, há que assumir, tem as duas coisas. Encontrei alterações positivas, mas, infelizmente, ainda subsiste o balde higiénico, embora não seja a regra.
continua in
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=214923&idselect=9&idCanal=9&p=200