Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

27 novembro 2006

Novas leis levarão a mais consolidação nos seguros

Entrevista do DN com Dr. João Leandro, Administrador-delegado da Axa

A Axa está a preparar soluções de complemento de reforma para compensar a redução das pensões do sistema público. Além disso, a companhia de seguros de origem francesa promete avançar com produtos que substituam os regimes próprios de protecção na saúde que alguns grupos socioprofissionais vão perder, revela João Leandro. Em entrevista, o responsável da Axa compromete-se com o aumento da qualidade do serviço da seguradora.

Que balanço faz da actividade seguradora em 2006?

Atravessámos um período de três a quatro anos de crise económica. Existem sinais de recuperação. Nos indicadores mais relacionados com a actividade, a venda de veículos diminuiu, a taxa de desemprego está contida, mas nos últimos cinco anos subiu dois pontos percentuais. A produção industrial e as vendas de cimento também estão fracas. Houve uma estagnação da massa seguradora, agravada em 2006 pelo factor competitivo.
continua in