Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

10 janeiro 2007

Registo da OPA à PT reabre polémica sobre decisão da AdC

Ontem à noite, a CMVM, que espera registar a oferta, o mais tardar, sexta-feira, revelou mais dados confidenciais da decisão da AdC. Sem o controlo exclusivo da PTM, a Sonaecom pode, no limite, renegociar remédios.

Os últimos dias têm sido um perfeito contra-relógio para aprovar a OPA sobre a PT, o que deverá acontecer o mais tardar sexta-feira. Apesar de, ontem, ao início da noite, o regulador ainda não ter recebido toda a informação essencial à aprovação do prospecto da oferta, foi possível conhecer novos detalhes confidenciais da decisão final da AdC. Na sequência das OPA, caso não consiga garantir o controlo exclusivo da PTM, ou seja, 90% do capital, ou a maioria na administração, a Sonaecom pode beneficiar de uma prorrogação do prazo para concretizar os compromissos assumidos, nomeadamente a alienação dos conteúdos, ou mesmo vir a renegociar novos “remédios”. Desde que eventuais problemas não sejam imputáveis à Sonaecom.
continua in

Diário Económico

Etiquetas: , , ,