Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

01 janeiro 2007

Sobre Tudo

Texto do Dr. Ferreira Fernandes
Legisladores de domingo

Só faltava mais esta: licença para banhar a minhoca! Os tipos das leis querem-nos ter bem fisgados...

As passagens de ano deviam vir com a garantia de ser para melhor porque para pior já basta assim. Uma garantia do género que foi dada, ontem, pelo futebol inglês. Mourinho afunda-se (já está à longínqua distância do mais próximo, olhando para cima, igual à que nos anos anteriores estava, olhando para baixo). Isso é mau? Claro que ‘nos’ é mau! No estrangeiro, a forma de sermos vistos é ilustrada pelos bilhetes deixados, entre tubos de ensaio, pelos sábios no Instituto Pasteur de Paris. São curtos bilhetes em português – “Não Mexer” – destinados às mulheres-a-dias. A nossa popularidade era essa, com José Mourinho passou a ser outra.

Com o ocaso (provisório, espero) do treinador do Chelsea, este fim de ano parecia anunciar um 2007 desastroso. Mas não, é uma passagem de ano perfeita porque, se nos tira alguma coisa, promete-nos um futuro risonho: Cristiano Ronaldo cada vez mais fascinante, agora até já deu em goleador. É assim que devia ser com todas as passagens do ano, prometendo.
continua in
Correio da Manhã

Etiquetas: