Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

30 dezembro 2006

Debate quente em Conselho de Ministros

As novas empresas que vão gerir o património e os funcionários do Estado estão a provocar acalorados debates no Conselho de Ministros. Os governantes estão divididos. O assunto foi discutido com animação e provocou as primeiras clivagens no Executivo.

A nova empresa pública que vai gerir os recursos humanos da Administração Pública esteve na origem de um confronto aberto dentro do Conselho de Ministros.

Pela primeira vez, ficou patente a existência de clivagens dentro do Executivo – com ministros e secretários de Estado a expressarem abertamente críticas a opções tomadas para aquele sector –, numa discussão que só terminou com uma intervenção dura de José Sócrates.

Na mesa do Conselho de Ministros do passado dia 14 estavam duas propostas: a criação da Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública e da Agência Nacional de Compras Públicas.

Teixeira dos Santos fez as apresentações: a primeira destinava-se a gerir a frota automóvel e os funcionários públicos e a segunda iria centralizar todas as compras do Estado. Foi a primeira, porém, que deu o mote à discussão.
ler in

Etiquetas: