Juízes juntam esforços em “movimento cívico”
A Associação de Juízes pela Cidadania (AJpC), constituída “com o objectivo de promover e defender os valores do Direito e da Justiça”, foi apresentada ontem no histórico café lisboeta «Martinho da Arcada».
Este “movimento cívico”, segundo uma nota divulgada pela comissão instaladora, tem como objectivo “o reforço da credibilidade e da confiança dos cidadãos no sistema judiciário que os tem de servir”. Os membros da AJpC entendem que o sistema de Justiça atingiu “um ponto de desagregação e perda de confiança” na sua relação com a comunidade: seja no contacto com os cidadãos, com o poder político ou com a Comunicação Social. Por isso, este movimento cívico de juízes propõe-se “encontrar soluções e caminhos que contribuam para aperfeiçoar e melhorar esses relacionamentos e para devolver, com prestígio e dignidade, a Justiça ao cidadão”.
continua in
O Primeiro JaneiroEste “movimento cívico”, segundo uma nota divulgada pela comissão instaladora, tem como objectivo “o reforço da credibilidade e da confiança dos cidadãos no sistema judiciário que os tem de servir”. Os membros da AJpC entendem que o sistema de Justiça atingiu “um ponto de desagregação e perda de confiança” na sua relação com a comunidade: seja no contacto com os cidadãos, com o poder político ou com a Comunicação Social. Por isso, este movimento cívico de juízes propõe-se “encontrar soluções e caminhos que contribuam para aperfeiçoar e melhorar esses relacionamentos e para devolver, com prestígio e dignidade, a Justiça ao cidadão”.
continua in
Etiquetas: Associação Juízes pela Cidadania
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home