Volume recorde de queixas em 2006
A Provedoria de Justiça organizou, durante o ano passado, 6377 novos processos, relativos a 8227 reclamantes, no maior volume de queixas de sempre a dar entrada nos serviços. Questões de Segurança Social, nacionalidade e emprego motivam a maior parte das reclamações.
Assuntos relacionados com a Segurança Social (11,8 por cento), a nacionalidade (10,7 por cento), o emprego público (10,4 por cento), a fiscalidade (7,8 por cento), a administração da Justiça (7,3 por cento) e o consumo (6,9 por cento) foram, no ano passado, as questões que mais motivaram a formalização de queixas por parte dos cidadãos à Provedoria de Justiça, de acordo com dados avançados no relatório de actividades daqueles serviços, apresentado ontem à Assembleia da República, e a que O PRIMEIRO DE JANEIRO teve acesso. À luz do documento, em 2006 deram entrada nos serviços 6377 novos processos, interpostos por 8227 reclamantes, no que representa um aumento de 11 por cento face a 2005 e um recorde absoluto no que diz respeito ao volume de reclamações formalizadas desde sempre, sendo que 87,5 por cento das queixas teve uma resolução positiva, consagrando o sucesso da intervenção do provedor.
continua in
O Primeiro de JaneiroAssuntos relacionados com a Segurança Social (11,8 por cento), a nacionalidade (10,7 por cento), o emprego público (10,4 por cento), a fiscalidade (7,8 por cento), a administração da Justiça (7,3 por cento) e o consumo (6,9 por cento) foram, no ano passado, as questões que mais motivaram a formalização de queixas por parte dos cidadãos à Provedoria de Justiça, de acordo com dados avançados no relatório de actividades daqueles serviços, apresentado ontem à Assembleia da República, e a que O PRIMEIRO DE JANEIRO teve acesso. À luz do documento, em 2006 deram entrada nos serviços 6377 novos processos, interpostos por 8227 reclamantes, no que representa um aumento de 11 por cento face a 2005 e um recorde absoluto no que diz respeito ao volume de reclamações formalizadas desde sempre, sendo que 87,5 por cento das queixas teve uma resolução positiva, consagrando o sucesso da intervenção do provedor.
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Etiquetas: Provedor de Justiça
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