Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

18 junho 2007

Falta de calendário é “prudente”

A presidente da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses considerou “prudente” a inexistência de um calendário de aplicação do novo mapa judiciário, que se encontra em discussão e ainda sem decisão da tutela.

“O mapa carece de um calendário de aplicação. Não vem especificado [na proposta], nesta primeira fase de discussão parece-me positivo e prudente que ainda não haja um calendário”, disse Joana Pascoal, à margem do Conselho Nacional da ANJAP, que terminou sábado na Figueira da Foz. A reunião, que teve por tema, precisamente, o novo mapa judiciário, foi classificada por Joana Pascoal como “apenas o início da discussão” do assunto pelos jovens advogados. “É um tema muito denso, impossível de tratar num único conselho nacional. Hoje [sábado] foi apenas o início da discussão”, disse. A ANJAP considerou que a proposta de nova organização territorial dos tribunais, vai provocar “alterações imensas” para todos os operadores judiciais – desde advogados, a juízes ou oficiais de justiça – e pretende que todos os intervenientes sejam ouvidos.
continua in
O Primeiro de Janeiro

Etiquetas: