Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

06 julho 2007

39 mulheres mortas em 2006

Os números da violência doméstica continuam muito elevados, em especial contra as mulheres. Só em Portugal, no ano passado, morreram 39 e ficaram gravemente feridas outras 43. Os peritos acreditam, contudo, que não são os números que aumentaram, mas as denúncias.

Trinta e nove mulheres portuguesas foram mortas em 2006 pelos maridos ou companheiros e outras 43 ficaram gravemente feridas, segundo um estudo apresentado pela presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. O documento foi divulgado durante um seminário do Conselho da Europa (CE), que decorreu em Lisboa, e que abordou a recolha de dados como um requisito para políticas eficazes de combate à violência contra as mulheres, incluindo a doméstica. Este é o terceiro de cinco seminários integrados na campanha do CE para combater a violência contra as mulheres
continua in
O Primeiro de Janeiro

Etiquetas: