Indemnização de 126 mil euros para amputado
O Supremo Tribunal Administrativo (STA) obrigou o Hospital de Santo André, em Leiria, a pagar uma indemnização de 126 mil euros, acrescidos de juros de mora, a um jovem a quem há nove anos foi amputado um pé na sequência de um erro de diagnóstico. Foi confirmada a anterior decisão do Tribunal Administrativo de Coimbra.
A vítima, na altura com 17 anos, deu entrada no hospital depois de o ciclomotor que conduzia ter embatido numa viatura ligeira, em Abril de 1998, na Marinha Grande. No serviço de urgência, onde entrou às 15h19, foi-lhe detectado um “traumatismo na anca esquerda, com edema, e diminuição da temperatura do membro, fractura do fémur esquerdo e ausência de pulsos distais” da perna esquerda, segundo refere o acórdão, citado ontem pelo “Região de Leiria”.
continua in
Correio da ManhãA vítima, na altura com 17 anos, deu entrada no hospital depois de o ciclomotor que conduzia ter embatido numa viatura ligeira, em Abril de 1998, na Marinha Grande. No serviço de urgência, onde entrou às 15h19, foi-lhe detectado um “traumatismo na anca esquerda, com edema, e diminuição da temperatura do membro, fractura do fémur esquerdo e ausência de pulsos distais” da perna esquerda, segundo refere o acórdão, citado ontem pelo “Região de Leiria”.
continua in
Etiquetas: indemnizações
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home