26 mil escutas telefónicas entre 2003 e 2005
De 2003 a 2005 foram realizadas escutas a 26 mil telefones durante investigações da PJ, PSP e GNR. Estes são os últimos dados oficiais conhecidos de telefones escutados, depois de pedidos pelo ministro da Justiça, em finais de 2005, a Santos Cabral, ainda director nacional da PJ.
Os números foram conhecidos pelos deputados da primeira comissão da Assembleia da República e pelo ministro Alberto Costa, na visita que fizeram à sede da PJ. No dia dessa visita estavam a ser escutados 1800 telefones. "O objectivo da visita foi o de perceber como funciona o sistema de escutas legais e como são posteriormente destruídas. Tivemos ainda conhecimento de quantas escutas estavam a ser realizadas", explicou o deputado do CDS/PP, Nuno Magalhães, ao DN.
continua in
Diário de NotíciasOs números foram conhecidos pelos deputados da primeira comissão da Assembleia da República e pelo ministro Alberto Costa, na visita que fizeram à sede da PJ. No dia dessa visita estavam a ser escutados 1800 telefones. "O objectivo da visita foi o de perceber como funciona o sistema de escutas legais e como são posteriormente destruídas. Tivemos ainda conhecimento de quantas escutas estavam a ser realizadas", explicou o deputado do CDS/PP, Nuno Magalhães, ao DN.
continua in
Etiquetas: escutas telefónicas
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home