Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

04 outubro 2007

Candidatos não querem tomar posição

António Vilar recorreu ao Conselho Superior da Ordem de Advogados por ter sido afastado das eleições para bastonário. Confrontados com a situação os restantes candidatos remetem-se ao silêncio. Na última segunda-feira o candidato a bastonário da Ordem de Advogados (OA) denunciou publicamente as razões que o levaram a ser excluído do processo.

Dizendo-se «vítima» de “um golpe administrativo” por parte de duas das estruturas da sua ordem profissional – conselhos distritais do Porto e Lisboa –, que não autenticaram as assinaturas que viabilizavam a sua candidatura, António Vilar interpôs um recurso ao Conselho Superior da AO e admitiu mesmo que caso não seja satisfeita a sua pretensão, de manter a sua candidatura ao cargo de bastonário dos advogados, recorrerá aos tribunais, nomeadamente através de uma providência cautelar que pode suspender as eleições agendadas para 30 de Novembro.
continua in
O Primeiro de Janeiro

Etiquetas: ,