Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

28 janeiro 2008

Denúncias do bastonário recebem total prioridade

Cândida Almeida, directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), confirmou ontem ao CM que reúne hoje com o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, para definir o inquérito às acusações de corrupção, “em cargos relevantes do Estado”, pelo bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Marinho Pinto.

A procuradora-geral adjunta, a quem Pinto Monteiro entregou a condução do inquérito, recusou mais pormenores com o argumento de “não haver margem de manobra” para mais. Certo é que Marinho Pinto será ouvido, uma vez que o inquérito foi instaurado na sequência de acusações suas.

Cândida Almeida lembra que o caso tem merecido a maior atenção, uma vez que as declarações do bastonário “datam de sexta-feira” e já foi mandado instaurar um inquérito. Isto com Pinto Monteiro em Madrid, onde quinta e sexta-feira participou no seminário internacional ‘La Futura Fiscalia Europea’.
continua in
Correio da Manhã

Etiquetas: