Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

14 maio 2006

Uma Defesa Ilustre!

Valentim Loureiro apoiou-se na opinião da procuradora Maria José Morgado para defender a nulidade da acusação pelos 26 crimes de corrupção activa no processo «Apito Dourado».

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, no requerimento que apresentou a solicitar a abertura da instrução, o major transcreve citações da antiga responsável da Direcção Central de Investigação e Combate à Corrupção Económica e Financeira para sustentar que nunca poderia ter sido acusado por aqueles crimes.(...)

De acordo com o «Jornal de Notícias», Valentim Loureiro requereu ao Tribunal de Gondomar que recolha o depoimento do antigo primeiro-ministro Durão Barroso. No requerimento que apresentou a solicitar a abertura da instrução (fase destinada a apreciar a acusação) o autarca de Gondomar pede a audição, por escrito, do actual presidente da Comissão Europeia.

Em causa, uma viagem oficial do então primeiro-ministro a Moçambique, em Março de 2004, em que o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Pinto de Sousa, arguido no processo, segui na qualidade de convidado de Durão Barroso, e não no grupo de empresários. (ver texto relacionado: «Valentim abriu as portas do Governo»).(...)

ver in

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=682271&div_id=291