Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

13 julho 2006

Magistrados começam a ser recolocados

O projecto de movimento de juízes que este ano vai afectar cerca de 1500 magistrados coloca Carlos Alexandre no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa. Segundo fonte Conselho Superior da Magistratura (CSM), citada pela agência Lusa, o juiz Ivo Rosa, que estava no TCIC _ onde correm casos mediáticos ligados à criminalidade financeira _ transita para a 3ª Vara Criminal do Tribunal da Boa Hora, Lisboa.

Para o lugar de Ivo Rosa está designado Carlos Alexandre, que já desempenhara funções como auxiliar no TCIC, em cujo historial figura a juíza Fátima Mata Mouros, a primeira a dirigir aquele tribunal central. O projecto de movimentação de juízes terá ainda que ser aprovado em plenário do CSM, marcado para a próxima terça-feira, havendo um prazo para os magistrados apresentarem reclamações relativas à colocação, que leva em conta a nota e a antiguidade dos candidatos.

Outra das novidades do projecto de movimento de juízes, que em regra fica definido logo após as férias judiciais de Verão, reside na saída de Ana Teixeira e Silva (que instruiu o processo Casa Pia), do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, para uma das varas criminais da Boa Hora. O movimento atingiu ainda Ester Santos, juíza auxiliar do julgamento do processo Casa Pia, que transita de Vara Criminal na Boa Hora, apesar de continuar em exclusividade no colectivo que julga aquele caso mediático.
ler in