Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

24 setembro 2006

Aviso de PJ evita detenção

O presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, foi avisado de véspera, por um alto responsável da PJ do Porto, de que seria detido e alvo de uma busca domiciliária no âmbito do processo ‘Apito Dourado’, no dia 2 de Dezembro de 2004. De acordo com várias fontes judiciais e policiais contactadas pelo CM, tal aviso “frustrou a estratégia da investigação, por ter sido o único suspeito a não ser surpreendido por parte da Polícia Judiciária”.

A situação causou um “profundo mal-estar” na equipa da PJ do Porto que investigava o ‘Apito Dourado’ e levou depois esse mesmo dirigente a antecipar a sua aposentação da Polícia Judiciária. Foi o único inspector que não teve direito a um simples jantar de despedida. “Sentimo-nos traídos num caso tão delicado em que se jogava a imagem da instituição”, disse ao CM um inspector que solicitou o anonimato.
continua in
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=215693&idselect=181&idCanal=181&p=0