Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

12 dezembro 2006

SMMP toma 5ª feira posição sobre alegadas perseguições a Procurador

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público vai tomar posição quinta-feira em relação às alegadas perseguições e pressões exercidas sobre o procurador Carlos Teixeira, titular do processo Apito Dourado, disse à Lusa o presidente do SMMP.

Em declarações à agência Lusa, António Cluny referiu que o caso de alegadas pressões e perseguições sobre o procurador Carlos Teixeira "vão ser debatidas e analisadas" na reunião de direcção e que "serão tomadas posições sobre as mesmas".

O procurador do Tribunal de Gondomar denunciou publicamente que foi seguido durante o inquérito do processo Apito Dourado, que hoje entrou em fase de instrução, tendo reconhecido um dos seus perseguidores.

O presidente do SMMP lamentou os incidentes e criticou a postura do "poder político".

"O poder político, sempre tão zeloso na defesa dos direitos, liberdades e garantias não foi capaz de transmitir uma palavra de apoio, de incentivo, de solidariedade aos elementos que conduziram a investigação deste caso", afirmou.

"Lamentamos que, até ao momento, as entidades oficiais não tenham tido uma palavra de solidariedade para com elementos de outras autoridades institucionais, neste caso a magistratura do MP", acrescentou.
continua in

RTP

1 Comments:

Blogger Miguel said...

Embora considere que uma palavra de apoio não fique mal, penso que o Sr. Procurador, como magistrado que é, devia, obrigatoriamente, ter denunciado/aberto inquérito, relativamente às perseguições/crimes, de que foi alvo/vitima.
É que nestas situações o politicamente correcto não conta, o facto é que crimes foram cometidos e aparentemente nada foi feito....

12/13/2006 10:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home