Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

10 abril 2007

Prioridade à violência contra 'profes' e médicos

A violência contra professores e profissionais de saúde vai ser crime de investigação prioritária na próxima versão da proposta de lei da política criminal para o biénio 2007/2009.

A garantia foi dada ontem pelo procurador-geral da República (PGR) no final de uma reunião com o ministro da Justiça, ficando também decidida a redução do catálogo das prioridades. A omissão daquele crime no anterior projecto, cuja proposta tem de ser aprovada pelo Parlamento, foi uma causas da sua rejeição pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) a 20 de Março. Desde então, Pinto Monteiro e Alberto Costa já realizaram vários encontros para adequar a proposta de diploma aos reparos daquele órgão gestor e fiscalizador do Ministério Público (MP).
continua in
Diário de Notícias

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

também tem de ser prioritário as negligências médicas!

4/11/2007 10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aplaudido! Estive num grupo de trabalho para elaborar documento relativamente à violência contra profissionais de saúde e depois abortou a sua continuidade.

4/11/2007 7:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home