“Prisão não é a única pena”
A Pena de Trabalho a Favor da Comunidade é, actualmente, aplicada a condenados a prisão até um ano. Com as mudanças que se prevêem para o Código Penal, a aplicação desta pena, que exige o consentimento do arguido, poderá vir a ser alargada a condenações até aos dois anos.
As penas de prisão até dois anos poderão ser substituídas por trabalhos a favor da comunidade quando o novo código penal for aprovado no Parlamento, disse ontem, em Olhão, o secretário de Estado da Justiça. “Quem se desvia do caminho da vida tem de ser castigado, mas a prisão pode não ser a única solução”, disse Conde Rodrigues, no âmbito da Semana da Reinserção Social, que termina hoje.
continua in
O Primeiro de JaneiroAs penas de prisão até dois anos poderão ser substituídas por trabalhos a favor da comunidade quando o novo código penal for aprovado no Parlamento, disse ontem, em Olhão, o secretário de Estado da Justiça. “Quem se desvia do caminho da vida tem de ser castigado, mas a prisão pode não ser a única solução”, disse Conde Rodrigues, no âmbito da Semana da Reinserção Social, que termina hoje.
continua in
Etiquetas: Pena de trabalho a favor da comunidade
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home