Mudança-relâmpago na lei pode financiar eleições
A lei do financiamento das campanhas eleitorais pode ainda ser alvo de uma alteração relâmpago no Parlamento, de forma a que partidos e candidaturas independentes possam ter ainda direito a uma subvenção do Estado.
A questão foi levantada pelos próprios partidos políticos junto da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP), e foi ontem mesmo respondida por esta mesma entidade. Numa recomendação ontem tornada pública, a ECFP admite que a lei é omissa no que respeita a eleições municipais intercalares, acrescentando que "caberá à Assembleia da República decidir se a subvenção será ou não atribuída" no caso das eleições de 15 de Julho em Lisboa.
continua in
Jornal de NotíciasA questão foi levantada pelos próprios partidos políticos junto da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP), e foi ontem mesmo respondida por esta mesma entidade. Numa recomendação ontem tornada pública, a ECFP admite que a lei é omissa no que respeita a eleições municipais intercalares, acrescentando que "caberá à Assembleia da República decidir se a subvenção será ou não atribuída" no caso das eleições de 15 de Julho em Lisboa.
continua in
Etiquetas: lei do financiamento
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home