Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

13 setembro 2007

Cada vez mais armas apesar das exigências da lei

Em Portugal estão actualmente registados mais de 1,4 milhões de armas, mais 92 mil do que no ano passado, de acordo com os dados da PSP. Este número (1 401 507) engloba todas as classes de armas - caça, defesa, desporto, coleccionismo entre outras - sendo que mais de metade dos registos pertencem a caçadores e as restantes a outros civis e entidades em exercício de cargos públicos.

"Isso não quer dizer que existam 700 mil caçadores em Portugal", explica ao DN Arménio Lança, presidente da Confederação Nacional de Caçadores. "Em Portugal existem aproximadamente 290 mil cidadãos com carta de caçador mas o número de licenças de caça vendidas todos os anos é inferior. O que acontece é que os caçadores gostam de ter duas ou mais armas, para diferentes tipos de caça." De acordo com o dirigente desta confederação, que representa 180 mil sócios de todo o país, apesar das exigências introduzidas na legislação que entrou em vigor em Agosto do ano passado, os caçadores não têm tido "muitos problemas" para obter a licença de uso de arma: "Tem havido algumas recusas mas para as armas de defesa", revela.
continua in
Diário de Notícias

Etiquetas: