Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

05 novembro 2007

Juízes rejeitam ser funcionários públicos

Associação Sindical pede ajuda a Conselho Superior da Magistratura
A rota de colisão entre juízes e Governo mantém-se. A Associação Sindical dos Juízes (ASJP) mantém a sua posição, de repúdio, sobre a inclusão dos magistrados no regime dos trabalhadores da Administração Pública. E, nesse sentido, a direcção nacional da ASJP vai hoje reunir-se e pedir ao Conselho Superior da Magistratura que tome uma posição pública sobre esta matéria.

No epicentro da guerra já não estão juízes e Ministro da Justiça, mas sim juízes e primeiro-ministro e juízes e grupo parlamentar do Partido Socialista. "Isto porque agora já não nos interessa o que o ministro da Justiça diga", conforme explicou o presidente da ASJP, António Francisco Martins, ao DN. "A questão agora é com o primeiro-ministro que ainda não tomou uma posição pública sobre esta matéria e que, a nosso ver, deveria fazê-lo". E mais: António Martins exige que o grupo parlamentar do PS, que votou a aprovação do diploma, também se explique. "Porque tem a responsabilidade máxima nesse assunto, já que os outros partidos votaram todos contra".
continua in
Diário de Notícias

Etiquetas: