Pérola VIII - "Mães de Bragança"
A oitava pérola diz respeito ao caso mediatizado pela contestação efectuada pelo "Movimento das Mães de Bragança" que surgiu para protestar contra a existência na cidade de um excesso de casas de alterne responsáveis pelo desvio dos respectivos maridos para uma vida de deboche e luxúria.
O Acórdão de "Bragança" do TRP in
Remeto ainda para a comunicação realizada pelo Dr. Mouraz Lopes in II SEMINÁRIO SOBRE TRÁFICO DE SERES HUMANOS NO QUADRO DOS TRABALHOS DA ONU: LENOCÍNIO E TRÁFICO DE PESSOAS NA JURISPRUDÊNCIA: A LEI, A REALIDADE E O PARADOXO, da qual faço a seguinte citação:
"Curiosamente – ou talvez não – esta situação típica claramente mais repressiva vem acompanhada, por um lado por uma muito maior percepção social perante os graves problemas que envolvem a exploração sexual de pessoas e, por outro lado e paradoxalmente vemos e atentamos numa maior permissividade e aceitação social perante a busca do prazer sexual através de relacionamentos sexuais profissionalizantes.
Bastaria para concretizar isto atentar numa qualquer página de anúncios em alguns jornais diários e observar de um lado a manifestação permanente de altos responsáveis pedindo mais investigação, mais lei, mais penalização sobre os crimes relacionados com o comércio sexual. Na página seguinte é incrível a pleíade de «jovens loucas e apaixonadas» ou «gatinhas quentes» que apenas «procuram dar carinho», em «casa própria» ou no «domicílio» bastando para isso não mais do que uma simples chamada telefónica acessível a qualquer mortal.O paradoxo existe e é nele que, afinal, a jurisprudência se tem movido e continua afinal a mover-se."
Leitura Recomendada in
http://www.dgsi.pt/gdep.nsf/0/e7ecee75202ffceb80256f1e00524e25?OpenDocument
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home