Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

10 agosto 2006

Seguradoras preparam fundo para catástrofes naturais

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) está a negociar com o Ministério das Finanças e o Instituto de Seguros de Portugal a criação de um fundo de reserva, de pelos menos 50 milhões de euros, para fazer face aos danos provocados por catástrofes naturais. O anúncio foi feito, ontem, na apresentação das contas do sector segurador, que viu os lucros diminuírem 0,6%, para 456 milhões de euros, em 2005.

O presidente da APS, Jaime d'Almeida, afirmou que o fundo poderá entrar em funcionamento no próximo ano, estando ainda por definir qual o modelo de financiamento. O investimento inicial é a principal incógnita, já que o reforço anual do fundo poderia ser garantido, segundo o presidente da APS, através de parte das verbas dos prémios de seguros multi-risco de habitação, sem encargos adicionais para os clientes.
continua in
http://jn.sapo.pt/2006/08/10/economia_e_trabalho/seguradoras_preparam_fundo_para_cata.html