Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

25 setembro 2006

Ordem dos Advogados comemora 80 anos

Este artigo contêm entrevista ao Bastonário da Ordem dos Advogados
A Ordem dos Advogados comemora, no próximo sábado, em Coimbra, o seu 80.º aniversário. Durante dois dias, os advogados portugueses terão ocasião de participar num Conselho Geral e numa Assembleia Geral Extraordinária com o objectivo de debater a estrutura e o funcionamento da Ordem.

A comemoração dos 80 anos da Ordem dos Advogados assume especial relevância, não só para todos os advogados como para o sistema judiciário e dará lugar a uma série de iniciativas que estão a ser preparadas e organizadas pelos Conselhos Distritais e pelas delegações.

Este ano completam-se, também, 70 anos sobre o falecimento do primeiro bastonário da Ordem dos Advogados, Vicente Rodrigues Monteiro. Em 1926, Rodrigues Monteiro era presidente da Associação dos Advogados de Lisboa e foi incumbido pelo então ministro da Justiça de criar a Ordem dos Advogados, tornando-se, no triénio de 1927-1929, no seu primeiro bastonário.
continua in
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=tema&sec=d645920e395fedad7bbbed0eca3fe2e0