Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

25 outubro 2006

Julgados de Paz: Número de processos entrados cresceu 30%

O número de processos entrados e findos nos Julgados de Paz cresceu 30% no último ano, com o tempo médio de resposta deste meio alternativo de resolução de litígios a situar-se nos dois meses.

É com estes dados que o secretário de Estado da Justiça, João Tiago Silveira, visita hoje o Julgado de Paz de Lisboa, por ocasião do Dia Europeu da Justiça Cível, para falar da experiência portuguesa neste domínio alternativo aos tribunais comuns.

João Tiago Silveira referiu à Agência Lusa que os Julgados de Paz abrangem mais de dois milhões de habitantes, cobrindo 31 concelhos do país, prevendo-se que até final do ano seja inaugurado o de Santa Maria da Feira.

«Continua a crescer o número de processos entrados e findos nos Julgados de Paz», disse o governante, indicando que, entre Setembro de 2005 e Setembro de 2006, esse crescimento foi de 30%.
continua in
Diário Digital