Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

13 novembro 2006

PS só despenalizará aborto se o 'sim' vencer

Dissiparam-se todas as dúvidas. José Sócrates caucionou ontem os avisos que António Costa e Vitalino Canas já tinham lançado: o PS só despenalizará o aborto se o "sim" ganhar o referendo; o PS deixará a lei como está se o "não" ganhar, mesmo com uma participação eleitoral que não dê carácter vinculativo à consulta (inferior a 50 por cento).

A declaração, definitiva, foi ontem feita pelo líder socialista no encerramento no XV Congresso do partido, em Santarém. "Vou ser o mais claro que é possível nesta matéria. A posição do PS só pode ser uma: só aprovaremos a lei se o 'sim' tiver mais votos do que o 'não'. Basta-nos um voto, mas é preciso esse voto. Se isso não acontecer, respeitaremos o resultado do referendo e não aprovaremos a lei que propusemos. (...) O referendo é para respeitar, ganhe o 'sim' ou ganhe o 'não'."
continua in