Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

21 dezembro 2006

Fisco vai acelerar processos judiciais

O Ministério das Finanças quer tornar mais rápidos os processos judiciais que envolvam a cobrança de dívidas de pessoas singulares e empresas ao fisco. As medidas a tomar serão "oportunamente" anunciadas, durante o próximo ano, disse o ministro das Finanças à margem de um almoço com empresários. A aceleração dos procedimentos judiciais, sempre que envolvam dívidas de impostos, tinha sido pedida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, no âmbito de um conjunto de propostas e sugestões com vista ao descongestionamento do sistema judicial.

Teixeira dos Santos recusou revelar a natureza das medidas em estudo pelos Ministérios das Finanças e da Justiça, mas assegurou que trarão aos tribunais "maior capacidade de resposta e rapidez". Disse ainda esperar que a aceleração dos trâmites permita cobrar dívidas "significativas". Por outro lado, garantiu que os 200 milhões de euros de receita com a venda de imóveis serão atingidos.
ler in

Jornal de Notícias

Etiquetas: ,