Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

02 janeiro 2007

Doze negócios escondidos

Há vida para além das OPA em 2007. E doze novas ideias que prometem marcar o ano.

À primeira vista, nada de novo. 2007 será mais um ano de contenção da despesa pública. Será mais um ano onde a economia marcará passo face à média europeia. Seguindo o exemplo de 2006 serão mais doze meses de OPA e de confiança no bom comportamento do PSI 20. A somar a tudo isto, espera-se que o país ganhe, finalmente, confiança empresarial, investimento e consumo em quantidade suficiente para garantir uma retoma acima dos 1,5%. São pelo menos essas as expectativas do Executivo, que em 2007 terá em mãos a difícil tarefa de implementar, no terreno, a avaliação e o corte dos funcionários públicos.

Ou seja, nada de novo. Ou quase, já que em 2007 há muita “vida” para além das OPA. E muitos negócios fora da agenda do PSI 20. Nas páginas escondidas do novo ano escrevem-se já mudanças profundas no sector imobiliário e ventos de liberalização na saúde. E soluções de investimento na China. Escrevem-se advogados interessados em ‘hedge funds’ e alunos atentos ao mercado da Função Pública. Para a maioria, a mudança será silenciosa. Para outros são mercados que se abrem com enorme potencial. Muitas das ideias não são novas, mas só em 2007 prometem revolucionar muitos sectores.
continua in

Diário Económico

Etiquetas: ,