PGR manda Ministério Público investigar voos da CIA
O procurador-geral da República pediu ao Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) que investigasse o caso dos voos da CIA que alegadamente terão passado por território nacional, transportando para a base norte-americana de Guantánamo prisioneiros da guerra contra o terrorismo. Pinto Monteiro tomou a decisão no final da última semana, depois de, na quinta-feira, ter recebido em audiência um jornalista da "Visão", que tinha a informação de que algumas testemunhas desses alegados actos estariam em perigo.
A informação é confirmada ao JN pela própria Procuradoria "Foi remetida a participação ao DCIAP que, para os devidos efeitos, será para onde serão canalizadas eventuais informações que venham a ser recebidas", assume fonte oficial. A referência a futuras "eventuais informações" também tem um significado específico: é que Pinto Monteiro aceitou receber, já na sexta-feira, a eurodeputada Ana Gomes, que desde há seis meses tem vindo a alertar o Governo português para a existência de dados que comprovam - diz - a existência destes voos.
continua in
Jornal de NotíciasA informação é confirmada ao JN pela própria Procuradoria "Foi remetida a participação ao DCIAP que, para os devidos efeitos, será para onde serão canalizadas eventuais informações que venham a ser recebidas", assume fonte oficial. A referência a futuras "eventuais informações" também tem um significado específico: é que Pinto Monteiro aceitou receber, já na sexta-feira, a eurodeputada Ana Gomes, que desde há seis meses tem vindo a alertar o Governo português para a existência de dados que comprovam - diz - a existência destes voos.
continua in
Etiquetas: voos da CIA
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home